"Cada Homem e cada Mulher é uma estrela"

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"A matemática é linda e eu a amo"‏

  
Essa é uma das comunidades do orkut que eu faço mais questão de participar. Porque? Porque é a declaração de um sentimento puro e nobre por uma ciência. Tão profundo se torna esse amor quando a escolhemos como objeto de estudo, mesmo sabendo quão desvalorizado é a profissão de professor. Sim, escolhi essa profissão pela paixão e vocação em compreender e trocar conhecimentos em matemática. Sou acadêmico em Administração, mas tenho outras metas em relação a ele. Sonho insistentemente em terminar esta graduação, não pra me formar logo, mas sim pra iniciar meu estudo em educação matemática.

Despertei esse interesse nos tempos que cursava o ensino fundamental. Lembro-me o quanto era trabalhoso pra minha avó me ensinar conta de divisão. Era chamado freqüentemente de Pedro Bó (risos). Era cabeçudo mesmo. Até aí detestava matemática, como a maioria das crianças e adolescentes. Mas aprendi que só gostamos de algo depois que passamos a conhecê-lo bem e também quando buscamos aprender a "base", o princípio. Não adianta, por exemplo, aprender potenciação se você não sabe multiplicação. Tive excelentes professores, como Profª Simone, Profº Ênio, Profº Batráquio etc., nos tempos de ginásio que acreditaram no meu potencial. E foi através deles que fora cultivado em mim o interesse pela matéria.

No ensino médio, período decisivo para vestibulandos, tive mais certeza ainda daquilo que realmente queria. Tive também ótimos professores, como Profª Maria CLara e Profº Arthur, este último foi quem me deu uma oportunidade de trabalhar como voluntário no colégio em que conclui o segundo grau. Fiz vestibular na Federal, mas não passei. Enquanto isso ingressei numa faculdade particular para estudar Administração, mas não desisto nunca de cursar a tão sonhada ciência numa Universidade Pública.

Espero reservar este parágrafo para descrever, no futuro próximo, minhas conquistas e alegrias quando estiver cursando a ciência que sempre sonhei em aprender mais e que tenho como meta principal.

2 comentários:

  1. É isso aí filhão. Insista, persista, mas nunca desista. Seu futuro será brilhante. Aproveite todas as oportunidades que surgirem na sua vida, pois elas jamais voltarão. Tenho muito orgulho de você. Deus te abençoe agora e sempre. Toni.

    ResponderExcluir
  2. Belinha Falando:
    É isso ai Rô, Que Deus te abençoe a cada dia mais para que você possa realizar todos os seus sonhos. Um Bjão Bella

    ResponderExcluir